Embalagem

Caixotes Feira Livre | Thales Brandão

Em toda feira livre há caixotes de madeira que servem para transportar frutas, legumes e hortaliças e são facilmente encontrados nas ruas ao fim dessas feiras, porque são materiais que ficam sobrando e não tem um destino definido. Isso é muito ruim para o meio ambiente, pois, um objeto que ainda pode ser útil acaba indo para o lixo.   Pensando nisso, resolvemos inovar e criar uma linda embalagem com caixotes de madeira abandonados na feira livre para composição do livro, agregando valor. Assim, optamos em fixar dois símbolos do Nordeste – uma moringa e um vaso de barro em formato de miniatura.  Reaproveitar materiais e dar a eles uma nova utilidade é uma boa maneira de contribuir com o bem coletivo.

Embalagem de Caixote

Além disso, optamos em oferecer mais duas embalagens sustentáveis: uma criada com sacolas de juta que são utilizadas para transportar verduras, frutas e legumes nas feiras livres no Nordeste.

Embalagem de Juta

E a terceira opção de embalagem é uma sacola chamada de bocapiu produzida com palha de coqueiro ou ouricuri em comunidades de artesões em Alagoas e Bahia.

Embalagem de Bocapiu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s